#Saiu na mídia: Manoel Soares em FW

Manoel Soares palestra na Universidade Federal de Santa Maria Campus de Frederico Westphalen
Jornalista traz histórias inusitadas aos estudantes e fala sobre o fazer jornalístico
Por Aline Martins


Manoel também palestrou na CUFA de FW para as crianças que participam do projeto (Foto: Letícia Waldow)

Com muita descontração ao relatar o dia-a-dia jornalístico, o repórter da RBS TV Manoel Soares palestrou na última sexta-feira, 20, para o curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Frederico Westphalen. Em uma conversa rápida com os acadêmicos Manoel trouxe histórias de sua rotina de trabalho.

Idealizador da campanha Crak nem Pensar da RBS TV, Manoel veio ao município em visita a CUFA (Central Única das Favelas) do qual é coordenador executivo no Estado e falou da sua relação com as drogas e da iniciativa em criar uma campanha tão forte como essa “o que algumas pessoas chamam de traficante, eu chamo de vizinho, o que algumas pessoas chamam de viciado eu chamo de vizinho, o que algumas pessoas chamam de assassino eu chamo de vizinho. Eu convivo com as drogas desde que eu me entendo por gente, a droga está mais presente em minha vida do que qualquer outra substância, então eu não tinha como falar de outra coisa”.

Para os estudantes o jornalista contou alguns casos inusitados da sua carreira, como por exemplo, o dia que conseguiu falar com o ex presidente da república Luis Inácio Lula da Silva “eu estava em uma coletiva, todo mundo querendo falar com o cara, aí eu lembrei que tinha uma camiseta da CUFA na mochila, levantei ela e então ele pediu pra eu chegar mais perto”.

Ao relatar os acontecimentos vividos, Manoel mostrou um pouco mais sobre os desafios do mercado de trabalho, expondo aos acadêmicos a realidade que os futuros jornalistas encontrarão “lá fora”. A aluna do primeiro semestre do curso de jornalismo, Carolina Marostega fala da importância destes eventos na universidade “Eventos como esses são de suma importância para nós acadêmicos porque nos dá muita vontade de seguir em frente, buscar nossos objetivos, porque ele é um grande exemplo de que a gente pode chegar lá sim, basta fazer por merecer. Sem falar na experiência de conhecer um jornalista como ele, que tem seu trabalho conhecido no país inteiro”.

Além de ser repórter da RBS TV, Manoel também atua no programa Profissão Repórter da Rede Globo.

Publicado em Segunda Chamada 
http://segundachamada.wordpress.com/2012/04/25/manoel-soares-palestra-na-universidade-federal-de-santa-maria-campus-de-frederico-westphalen/

Nenhum comentário:

Postar um comentário